Blog

  • Vamos brincar de casinha?

    em 09 de Março de 2016

    É através da brincadeira que a criança experimenta situações que, no futuro, vai enfrentar de verdade. “O mundo da criança passa por uma construção da realidade através da fantasia”, comenta a psicóloga e sócia da ViraLua, Virginia Wassermann. O ato de brincar faz com que as crianças se descubram e desenvolvam criatividade e inteligência para lidar com diferentes situações da vida. Virginia explica que é também no brincar que a criança vai se comunicar: “a linguagem dela acaba sendo essa, já que não tem recursos para expressar tudo em palavras”.

    Uma das atividades mais saudáveis – e que as crianças amam – é brincar de casinha. Esse é um momento em que os pequenos passam por um verdadeiro treino para a vida futura, assimilando os papeis que virão e desempenhar. O bacana é que estamos vivendo atualmente um avanço, “não estamos falando em casinhas para meninos e casinhas para meninas, estamos falando em brincar de casinha na infância. É muito bacana mostrar que é uma brincadeira que no futuro vai se tornar realidade para ambos”, comenta Virginia.

     

    Então que tal chamar as crianças e começar a brincar já? A ViraLua tem opções bem bacanas de casinhas em diferentes formatos, espia só!

     

    Casinha da Chapeuzinho Vermelho – As crianças se divertem fazendo uma releitura de um lindo conto de fadas! Os personagens e cenários da história são todos feitos em madeira de reflorestamento e despertam a imaginação e criatividade dos pequenos.

     

    Casa da Chapeuzinho

    Quebra-cabeça 3D, casa de bonecas, chalé  e castelo - Quebra-Cabeça em 3D que além de ser um passa tempo, depois de montado se torna um brinquedo muito divertido. Ótimo para trabalhar o lado esquerdo do cérebro, incentiva a criatividade e uni toda a família. 

     

     Quebra cabeça 3D

     

    Casinha alegre - Uma linda casinha com muitas atividades divertidas e didáticas para o seu bebê! Os bonequinhos coloridos são formas didáticas que entram na casa pelas portas ou pelas chaminés ensinando a distinguir cores, formas e tamanhos. Para pegar os bloquinhos de volta, é só abrir uma das portas com a chave e a brincadeira recomeça! Cada porta tem sua chave com formas e cores diferentes. A cada peça, uma nova descoberta

     

     Casinha alegre

     


    Voltar